Uma iniciativa dos sócios Felipe Diaz Bello e Fábio Alves Baião, tendo como finalidades:
- Proporcionar o alinhamento do setor público às tendências da indústria 4.0;
- Conscientizar e qualificar o setor privado para que seus negócios e suas pessoas sejam alinhados com o paradigma da indústria 4.0 e....
- Aproximar o setor privado do setor público.
POR QUÊ?
A INDÚSTRIA 4.0 se apresenta com suas mudanças tecnológicas que ensejam mudanças de comportamento e vice-versa.
Empresas funcionam baseadas em pessoas. E a indústria 4.0 requer pessoas com as habilidades de pensamento crítico, criatividade, conexão com tecnologias, conexão com pessoas e resiliência.
NÃO SE APRENDE ISSO SOZINHO.
A CONEXÃO....
Atualizada pelo paradigma da indústria 4.0 entre as esferas públicas e privada se faz urgente.
A ESFERA PÚBLICA
Tradicionalmente de rotação mais lenta e translação longa, a Administração Pública, carece de iniciativas integradas de apoio, conduzidas, por um lado, com seriedade e respeito e, por outro lado e concomitantemente, com intensidade e agilidade.
A ESFERA PRIVADA
Quase sempre desconhece o funcionamento da máquina pública e ao quanto pode se beneficiar de dispositivos legais, ou influenciar sua criação, além de carecer de uma percepção clara de que a gestão de marketing e pessoas precisa andar junto com a gestão de negócio, num grau de intimidade e profundidade que até mesmo se confunda com ela.
COMO?
Através de ações e instrumentos presenciais e remotos, conteúdos digitais, softwares e apps, que possibilitem efetuar consultorias, instrutórias, mentorias e coaching, com acompanhamento de resultados (gestão de/por indicadores), para gestores e colaboradores do setor público e do setor privado em diversas áreas por exemplo.
CONSULTORIA E INSTRUTORIA EM (RE) PLANEJAMENTO PÚBLICO
Instrumentos orçamentários PPA (Plano Plurianual – 4 anos), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias – 1 ano), LOA (Lei Orçamentária Anual – 1 ano), considerando a leitura e interpretação de indicadores de satisfação dos cidadãos relacionados às políticas públicas vigentes e consequente vislumbre das melhores práticas a serem adotadas nas políticas vindouras.
PROGRAMAS DE....
- Integridade (Compliance Público)
- GovTech (Governança do Setor Público)
Gestão e Liderança Estratégica aplicadas a Pessoas da Área Pública (inspirado no modelo LEAN e visando a felicidade no trabalho, com consequente melhoria no funcionamento da máquina pública).
Idem ao item anterior, também para empresas privadas, sempre com o diferencial da compreensão do funcionamento da esfera pública.
CONSULTORIA...
Em comunicação interna e endomarketing para as áreas pública e privada e, em atendimento aos clientes considerando o paradigma da indústria 4.0.
- Voltado ao setor público.
- Voltado ao setor privado.
Ainda, em relação as consultorias:
- Para empreendedores da área privada estreitarem o relacionamento com o setor público.
- Para os gestores da área pública compreenderem como podem se relacionar melhor com o setor privado sem ferir os princípios constitucionais e legais.
- Criação de legislações específicas para inovação e adequação para os pilares constitucionais da administração de excelência: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência e Efetividade.
- Em Gestão Agroflorestal para Municípios, para empresas privadas e para empreendedores agrícolas.
CIDADES INTELIGENTES
As iniciativas dos Projetos Gestão Pública 4.0 e Gestão Empreendedora 4.0 apontam para o conceito de cidades inteligentes, a saber:
- Aquelas que são criativas e sustentáveis, que fazem uso da tecnologia em seu processo de planejamento e execução de políticas públicas com a participação dos cidadãos.
ONDE ?
- Nos sites gestaopublica40.com.br e gestaoempreendedora40.com.br.
- Nas redes socais.
- Nos vídeos da TV Gestão Pública 4.0.
- Nas consultorias presenciais e remotas.
- Nos grandes eventos de inovação da Gestão Pública e da Transformação Digital do Brasil e do Exterior.
- Nos softwares e aplicativos de gestão de indicadores e afins (há oportunidades de desenvolvimento em quase todos os itens abrangidos pelo nosso projeto).
QUEM ?
- Empresas do setor público.
- Empresas do setor privado.
- Pessoas, pessoas e mais pessoas beneficiadas pela entrega de serviços públicos e privados, com mais qualidade, com mais sustentabilidade e aproveitando o melhor que a transformação digital tem para oferecer.